Indignação pela Educação no Brasil

 

Eu não aguentei e precisava postar este vídeo aqui no blog.
Todo o depoimento da Professora Amanda Gurgel é aquilo que acontece com nós professores e não é somente no RN, mas acredito que no país todo.
Quando assisti, fiquei feliz por saber que alguém falou e foi ouvida a rede nacional. Pq sempre fazemos nossos discursos isolados e nunca somos ouvidos realmente pela política deste país.
Quando ela fala que chega do discurso que professor em sala de aula garante qualidade de ensino, com professor que corre para trabalhar em mais de um período, fica a desejar a qualidade do ensino. Tudo isso por causa dos baixos salários que recebemos.
Me chamou muita a atenção sobre a merenda que é proibida aos professores, o cuscuz alegado!! Pensei que fosse somente em SP que isso acontecia. Que vergonha!

Quando se refere a falta de espaço físico, por superlotação nas salas de aula, é uma realidade vivida por mim hoje! E plano de carreira que a prefeitura faz propaganda que realizou, mas somente no papel até agora. Onde está meu reajuste salarial?? 

Apesar de tudo o que já relatei, o pior de todos é a falta de Respeito, a Valorização dos profissionais de Ensino. Este eu diria que é o pior, somos tratados como nada para Pais, Governantes e Sociedade Brasileira.

Será que seremos ouvidos?? Até quando???

Fiquem na paz e que a graça de Deus alcançe a todos nós!

2 comentários

  1. POIS É, SEI MUITO BEM DO QUE VC ESTA FALANDO, TBM SOU PROFESSORA SÓ QUE DE UM ESCOLA PARTICULAR E MINHA SALA É SUPER LOTADA PARA UMA ESCOLA PARTICULAR, MAS OS PATROES NAO ESTAO NEM SE IMPORTANDO COM ISSO, QUEREM SÓ R$.A GENTE Q SE LASQUE. SÓ POR DEUS MINHA AMIGA. BJSSS

    ResponderExcluir
  2. Tomei conhecimento deste vídeo antes mesmo de ficar conhecido em rede nacional pois minha irmã mora em Natal e me ligou comentando sobre ele.A professora realmente descreveu em pouco mais de oito minutos tudo o que nós passamos em nosso cotidiano, desde aos vários km que percorremos até chegarmos ao nosso ambiente de trabalho, até o cuscuz alegado que comemos.
    São tantas propagandas sobre educação,tantos investimentos em mídia, e na real, somos nós diariamente lutando por nosso pão de cada dia que nos deparamos com alunos desinteressados e colegas com rostos cansados.
    Quem sabe essa realidade muda algum dia...
    Parabéns Edna!

    ResponderExcluir

Olá!! Não esqueça de deixar seu nome e email quando comentar, para que eu possa entrar em contato.
Seu comentário me alegra!

COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | PROGRAMAÇÃO POR DESIGNINGDREAMS.